Dançar pra quê e por quê?
- Eduardo Florêncio
- 22 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

Antes de iniciar qualquer atividade física é importante que seu médico diga o que e qual esporte você pode ou não fazer, entretanto, se apaixonar por alguma modalidade garante que você faça com vontade, motivação e não por obrigação.
Dentre as aulas mais procuradas, estão as aulas de dança, que por sinal são ótimas aliadas do bem-estar, autoestima e saúde.
Uma aula divertida com muita energia após um dia cheio de trabalho, tarefas e obrigações, ajuda a diminuir o estresse e a esquecer problemas do cotiano, afinal, são minutos preciosos que exigem sua concentração para executar os movimentos com ritmo, equilíbrio e agilidade.
A dança além de atividade física é vista por muitos como forma de terapia e tem ajudado várias pessoas a saírem de quadros depressivos e a superarem outros problemas limitantes, como a timidez excessiva.
As vantagens ainda não param por aí, a dança une as pessoas em forma de movimento, aumenta sua frequência cardíaca, ajuda a emagrecer, desenvolve sua coordenação motora e é ótima para quem quer fazer amigos.

Comments